quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Macarrão de Abobrinha


Você vai precisar...
  • 1 abobrinha inteira
  • 1 colher de sopa de azeite
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de molho shoyo
  • 3 tomates bem vermelhinhos
  • mangericão seco
  • um punhado de cheiro verde
  • mussarela ralada (opcional)
Como Fazer...
  1. use um descascador e "descasque" toda a abobrinha, até chegar no final
  2. refogue em fogo médio a abobrinha no azeite e no sal, quando estiver macia, acrescente o molho shoyo e reserve
  3. bata os tomates descascados no liquidificador com o sal, azeite, mangericao e o cheiro verde
  4. leve ao fogo para engrossar um pouco (a água vai secar,  não vai chegar a engrossar)
  5. misture a abobrinha com o molho e na hora de comer você pode acrescentar a mussarela
Minha nota: ★★★
Ps1: Fica MTOOOOO gostoso

22 comentários :

  1. Adorei o post, bem didático. Eu não curto abobrinha. Mas não posso negar que o prato é lindo e me deixou com água na boca. Vou tentar fazer, porque o pessoal aqui em casa adora. Vai que eu gosto, né?! Beijos

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim e capricha na hora de refogar a abobrinha e no molho que vai ficar mais gostoso ainda :)

      Excluir
  2. Sou muuuuuito chata pra comer, não gosto de quase nada aí... Fico com meu miojo tradicional mesmo s2 hahah

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaaaaa poooxaaa, mas fica tão gostooso... faz e vê se você gosta, ou olha outras receitas do blog tem quase de tudo por aqui :)

      Excluir
  3. AHHHHHHHHHH eu já tô com fome e vejo uma imagem dessa *-* não me mata menina ;(
    ps: achei o nome do blog genial, HAHAHAHHAH

    | sesentindomae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haaa obrigada >< as vezes nem eu mesma acredito que eu tive uma ideia dessa de nome pro blog :)

      Excluir
  4. Que delícia, gosto muito de receitas assim. Já provou o macarrão de pupunha? É sensacional.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaiii q ótimo >< não, ainda não, mas vou procurar pode ter certeza e quando fizer posto no blog :)

      Excluir
  5. Amei, mas acho que miojo deve ser só miojo pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi uma brincadeira com o nome... tipo quando você não tem nada pra comer em casa e faz um miojo, mas com o meu blog, esse miojo que voce vai fazer vai ser muito bolado porque não vai ser um miojo, e sim uma receita mais elaborada ;D

      Excluir
  6. Que fome que me deu, deve ficar muito bom ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Uau, parece ficar uma delícia!
    Com certeza farei em casa pra provar!!
    Beijos, Aléxia

    ResponderExcluir
  8. Gente isso parece gostoso. Acho que vou tentar fazer essa receita.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mas menina, ver uma foto dessas em horário de almoço é maldade, hein?! hehe
    Adorei a receita, eu sou super chata pra comer legumes, quem sabe desse jeito fique mais fácil pra eu conseguir gostar! rs
    Beijos!!

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica deliciosa essa receita Ju, tenta e capricha no molho que eu aposto que você vai virar fã da abobrinha :)
      13 bjooss

      Excluir